Diversidade

Companhia aérea trocará "senhoras e senhores" por saudação de gênero neutro

Esta é uma tentativa da companhia de se tornar mais inclusiva

Correio Braziliense
postado em 29/09/2020 16:53 / atualizado em 29/09/2020 17:01
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

A Japan Airlines anunciou que vai abolir a expressão "senhoras e senhoras" — no inglês, ladies and gentlemen —, que é usada antes de anúncios a bordo. A companhia passará a usar expressões de gênero neutro como tentativa de ser mais inclusiva. A mudança começa a valer na quinta-feira (1º/10). 

Em japonês, a expressão continuará a mesma, já que, no idioma, o cumprimento não tem diferenciação de gênero. "Queremos ser uma empresa onde possamos criar uma atmosfera positiva e tratar toda a gente, incluindo os nossos clientes, com respeito", disse o porta-voz da empresa, Mark Morimoto, em comunicado.

Outra atitude tomada pela companhia para promover a diversidade foi autorizar que as comissórias de bordo pudessem escolher entre usar saias e calças. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação