Crime

Autor de atentado em Paris é acusado de 'tentativa de homicídio' terrorista

A procuradoria solicitou sua prisão preventiva

Agência France-Presse
postado em 29/09/2020 19:28
 (crédito: ALAIN JOCARD / AFP)
(crédito: ALAIN JOCARD / AFP)

O autor do ataque a faca que feriu duas pessoas em Paris na sexta-feira em frente à antiga sede da revista Charlie Hebdo foi acusado nesta terça-feira (29) de "tentativa de homicídio em conexão com um projeto terrorista", informou a Procuradoria Nacional Antiterrorista à AFP.

Um juiz antiterrorismo também indiciou por "associação criminosa" terrorista o homem que acreditam ter tentado atacar a redação do semanário satírico e que agora se apresenta como Zaheer Hassan Mahndou, 25 anos, nascido no Paquistão. A procuradoria solicitou sua prisão preventiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação