O governo americano celebrou o acordo "histórico" anunciado entre Líbano e Israel, nesta quinta-feira (1°/10), o qual possibilitará o início de um diálogo sobre sua disputada fronteira.
O acordo foi concluído com mediação dos Estados Unidos, destaca o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em um comunicado, explicando que se trata do "resultado de cerca de três anos de esforços diplomáticos intensos" da parte de Washington.
We welcome today’s announcement by Israel and Lebanon on their agreement to begin discussions on the maritime boundary. This offers the potential for greater stability, security, and prosperity for citizens in both nations.
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) October 1, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.