Conflito

Forças do Azerbaijão bombardeiam capital de Karabakh e deixam vários feridos

Os combates entre armênios e azerbaijanos em Nagorno Karabakh entraram no sexto dia

Agência France-Presse
postado em 02/10/2020 09:51
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

As forças do Azerbaijão bombardearam nesta sexta-feira Stepanakert, a principal cidade da região separatista de Nagorno Karabakh, e deixaram vários feridos, anunciou o ministério da Defesa da Armênia.

"Há muitos feridos entre a população civil, há infraestruturas danificadas", escreveu no Facebook o porta-voz do ministério, Artsrun Ovannissian, sem revelar mais detalhes sobre os bombardeios e as vítimas.

Correspondentes da AFP em Stepanakert ouviram uma explosão por volta das 10h00 GMT (7H00 de Brasília), por várias sirenes de ambulância.

Nas últimas horas mais explosões foram ouvidas e as sirenes de alerta de bomba soaram novamente. Os moradores foram obrigados a procurar abrigos seguros durante a noite.

Os combates entre armênios e azerbaijanos em Nagorno Karabakh entraram no sexto dia. Os dois lados trocam acusações sobre as hostilidades.

De acordo com balanços parciais divulgados desde domingo, 190 pessoas morreram nos confrontos: 158 soldados separatistas, 13 civis armênios e 19 civis azerbaijanos. Baku ainda não anunciou nenhuma vítima fatal militar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação