Pandemia

Chefe da diplomacia americana anuncia que testou negativo para coronavírus

Pompeo contou que fez o teste quatro vezes nas últimas duas semanas - a última delas, nesta sexta-feira de manhã

Agência France-Presse
postado em 02/10/2020 12:01 / atualizado em 02/10/2020 12:02
 (crédito: Darko Bandic / POOL / AFP)
(crédito: Darko Bandic / POOL / AFP)

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse nesta sexta-feira (2/10) que deu negativo para coronavírus, depois de o presidente Donald Trump anunciar que foi infectado e iniciaria uma quarentena.

"Me sinto ótimo", afirmou Pompeo aos jornalistas que o acompanhavam, pouco antes de chegar a Dubrovnik, na Croácia, a última parada de sua miniviagem europeia.

Pompeo contou que fez o teste quatro vezes nas últimas duas semanas - a última delas, na sexta-feira de manhã, no avião que o levou à cidade de Dubrovnik.

Ele disse ainda que não se reúne com o presidente Trump desde 15 de setembro, quando foram assinados, na Casa Branca, acordos para restabelecer as relações entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

Trump anunciou hoje no Twitter que deu positivo para coronavírus, assim como a primeira-dama, Melania, a um mês da eleição presidencial de 3 de novembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação