CONFLITO

Capitão da seleção da Armênia larga o futebol após ser convocado para guerra

Varazdat Haroyan tem apenas 28 anos e estava em negociação para compor um time da Grécia

Correio Braziliense
postado em 03/10/2020 00:18 / atualizado em 03/10/2020 00:18
 (crédito: AFP / Janek SKARZYNSKI)
(crédito: AFP / Janek SKARZYNSKI)

O conflito entre Armênia e Azerbaijão pela região separatista de Nagorno-Karabakh já dura alguns dias e segue se intensificando. Como reflexo do combate, a população masculina dos países, estão sendo convocados para a formação dos exércitos e entre os novos soldados, o ex-capitão da seleção da Armênia será um dos alistados.

O zagueiro Varazdat Haroyan, de apenas 28 anos, já disputou mais de 50 partidas com a seleção do país, sendo que atuava pelo Ural Ecaterimburgo, da Rússia. Haroyan estava em negociação para integrar o time Athlitiki Enosi Larissa, da Grécia, mas o agente do jogador apontou que a transição não seria mais possível por conta da convocação para a luta armada.

Segundo informações do portal Uol, Haroyan deve ir à batalha com outros homens de até 40 anos.

Entenda mais sobre o conflito entre Armênia e Azerbaijão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação