Reino Unido

Boris Johnson se declara otimista sobre acordo do Brexit com a UE

O primeiro-ministro britânico declarou ao Daily Telegraph que as possibilidades de alcançar um acordo são "muito boas se todo mundo demonstrar senso comum"

Agência France-Presse
postado em 03/10/2020 15:05
 (crédito: Oli Scarff/AFP)
(crédito: Oli Scarff/AFP)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que está "bastante otimista" sobre um acordo pós-Brexit, antes de uma videoconferência neste sábado (3/10) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como preparação para a reunião de cúpula de 15 de outubro.

"O Reino Unido sempre foi claro sobre o que deseja, queremos um acordo como o que (a UE) tem com o Canadá", explicou Johnson em uma entrevista ao Daily Telegraph.

"Integramos (a UE) durante 45 anos e não vejo por quê não podem ter o mesmo tipo de acordo conosco, então estou bastante otimista".

O encontro de cúpula europeu previsto para 15 de outubro é a data limite para alcançar um acordo que poderia ser aplicado até o fim do ano. Na tarde de sábado, Boris Johnson e Ursula von der Leyen terão uma reunião virtual.

A videoconferência foi programada após outra semana de negociações comerciais lideradas pelo negociador europeu Michel Barnier e seu colega britânico David Frost.

O primeiro-ministro britânico declarou ao Daily Telegraph que as possibilidades de alcançar um acordo são "muito boas se todo mundo demonstrar senso comum".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação