Segundo país com o maior número de infectados pelo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, a Índia ultrapassou ontem a marca de 7 milhões de casos. O número aproxima-se ao do americano: 7,6 milhões. Mas a quantidade de mortes é distinta entre os dois países: 108.334 na Índia e 213.778 nos EUA. Especialistas avaliam que os balanços do país asiático podem estar comprometidos pela baixa testagem. O fato de a população indiana ser mais jovem também pode estar interferindo nessa diferenciação. O avanço das infecções ocorre ao mesmo tempo em que o governo indiano suspende medidas restritivas para estimular a economia, duramente atingida pelo confinamento rígido imposto em março. Há, porém, um temor de que a próxima temporada de feriados, quando grandes multidões reúnem-se para cerimônias públicas, aumente os impactos da pandemia na região.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.