Assessor da Casa Branca no enfrentamento à pandemia, o infectologista Anthony Fauci expressou insatisfação sobre o uso de declarações dele em um vídeo de campanha do presidente. Segundo o especialista que tem o trabalho reconhecido internacionalmente, sua fala foi manipulada para dar a entender que ele apoia a forma como a crise sanitária tem sido conduzida no país. O vídeo de 30 segundos mostra a experiência pessoal de Trump com o vírus e Fauci afirmando que não consegue “imaginar que alguém possa estar fazendo mais”. “As declarações que a equipe de campanha do partido republicano atribuiu a mim sem autorização foram tiradas de contexto, a partir de um comentário que fiz meses atrás sobre os esforços dos funcionários de saúde federais”, afirmou o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em comunicado enviado à rede de TV CNN.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.