Pandemia

Panamá reabre fronteiras aéreas para turistas após sete meses

O voo de Miami foi o primeiro a chegar ao país centro-americano após o fechamento de sua fronteira aérea em 22 de março

Correio Braziliense
postado em 12/10/2020 18:13
 (crédito:  AFP / Luis ACOSTA)
(crédito: AFP / Luis ACOSTA)

Panamá, Panamá -O Panamá reabriu suas fronteiras aéreas nesta segunda-feira para permitir a chegada de voos internacionais com turistas, com um avião de Miami, nos Estados Unidos, após mantê-las fechadas por sete meses devido à pandemia de covid-19.

Os primeiros 157 passageiros, incluindo 38 turistas, foram recebidos com bandeiras panamenhas e danças típicas no aeroporto internacional de Tocumen, 15 quilômetros a nordeste da Cidade do Panamá.

O vio de Miami é o primeiro a chegar ao país centro-americano após o fechamento de sua fronteira aérea em 22 de março.

"Hoje (segunda-feira) o Panamá reinicia suas operações internacionais dando um passo fundamental para a conectividade regional", disse a Associação Latino-Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA) em sua conta no Twitter.

"É um dia de esperança para o Panamá", disse o presidente Laurentino Cortizo.

Até esta segunda-feira, o Panamá permitia a chegada de voos internacionais em escala, mas sem permitir a entrada de seus passageiros no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação