A brasileira Gisele Barreto Fetterman, de 38 anos, esposa do vice-governador da Pensilvânia, o democrata John Fetterman, denunciou, no último domingo (11/10), que sofreu um ataque racista durante uma ida ao supermercado.
Nas redes socias, ela contou que enquanto esperava em uma fila do local, foi abordada por uma mulher sob ofensas raciais. "Oh, essa não é a negra com quem Fetterman se casou. Você não pertence a este lugar. Ninguém te quer aqui", teria dito a pessoa.
No Twitter, ela também compartilhou um vídeo da agressora, que, segundo ela, continuou os ataques mesmo enquanto a brasileira já estava dentro do carro, indo embora do estabelecimento.
"Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos. Corri para o supermercado local e fui recebida e agredida verbalmente por uma mulher que repetidamente me disse que eu não pertenço a este lugar. O confronto continuou no estacionamento", escreveu.
Gisele ainda desabafou sobre o assunto. "Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, em vez disso, ensine o amor dela", disse.
Ao jornal The New York Times, a brasileira afirmou que a polícia da Pensilvânia identificou a mulher do vídeo e está investigando o caso.
*TRIGGER WARNING* I love love love this country but we are so deeply divided. I ran to the local grocery store and was met by and verbally assaulted by this woman who repeatedly told me I do not belong here. The confrontation continued into the parking lot where I was able to pic.twitter.com/kzSoxCVJ2x
— Gisele Barreto Fetterman (@giselefetterman) October 11, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.