O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, expressou nesta quarta-feira (14) sua "decepção por não ter feito mais avanços nas últimas duas semanas" nos diálogos sobre o Brexit, em uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Boris Johnson declarou que um acordo comercial pós-Brexit era "desejável" e que "esperava com impaciência os resultados da cúpula europeia", que será realizada na quinta-feira, informou Downing Street em um comunicado, acrescentando que o dirigente "refletiria antes de apresentar as próximas etapas para o Reino Unido".
Os principais líderes da União Europeia (UE) fizeram um apelo nesta quarta por avanços na negociação sobre a relação pós-Brexit.
Ursula von der Leyen destacou no Twitter que a UE continua disposta a um acordo "mas não a qualquer preço". O titular do Conselho Europeu, Charles Michel, assegurou: "pressionamos novamente por avanços".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.