TRAGÉDIA

Bebê salvo pela mãe é único sobrevivente em queda de avião na Colômbia

Mãe, pai e babá da criança morreram no acidente; bebê está estável e segue internado em Bogotá

Maíra Alves
postado em 16/10/2020 18:09 / atualizado em 16/10/2020 18:10
 (crédito: Divulgação/Bombeiros Cundinamarca )
(crédito: Divulgação/Bombeiros Cundinamarca )

Um bebê de menos de 1 ano foi o único sobrevivente de um acidente aéreo que aconteceu na última terça-feira (13/10), na Colômbia. Martin foi salvo pela mãe, que o envolveu nos braços, usando o próprio corpo para protegê-lo.

O avião HK 2335-G saiu da cidade de Santa Marta, com destino ao aeroporto Guaymaral, em Bogotá, e caiu algumas horas depois da decolagem. A bordo estavam a mãe da criança, a babá e o pai, que pilotava a aeronave.

Resgate

A equipe de Bombeiros do departamento de Cundinamarca foi acionada até o local da queda e registrou o episódio em uma publicação no Twitter.

"Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota SantaMarta - Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté", escreveram.


Martin está em estável e em tratamento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá. Autoridades ainda investigam a causa do acidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação