PANDEMIA

EUA registram maior número de casos diários de covid-19 desde julho

Nesta sexta-feira (16/10) 69 mil novos casos foram registrados; especialistas temem a "onda de inverno"

Agência Estado
postado em 17/10/2020 15:42 / atualizado em 17/10/2020 15:42
 (crédito: Johannes EISELE / AFP)
(crédito: Johannes EISELE / AFP)
Os EUA registraram mais de 69 mil novos casos de covid-19 na sexta-feira (16/10) pela primeira vez desde julho, levando as projeções de novos casos com a temida "onda de inverno" ao foco, já que especialistas em saúde têm alertado que um número crescente de infecções nos EUA deve significar mais mortes.
Enquanto isso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou neste sábado que os cinemas do Estado poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira com restrições ao tamanho do público e outras precauções em vigor. Os teatros, por sua vez, não foram incluídos e devem permanecer fechados.
Os cinemas poderão retomar o funcionamento com 25% da capacidade, com máximo de 50 pessoas por sala. O uso de máscaras será obrigatório e os assentos serão marcados para garantir o distanciamento social.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.