Um influenciador digital fitness da Ucrânia que negou a existência da covid-19 morreu em decorrência da doença, neste sábado (17/10). A morte foi anunciada pela ex-esposa dele, Sofia Stuzhuk, nas redes sociais.
De acordo com o relato dela, Dmitriy Stuzhuk, de 33 anos, pegou a doença em viagem à Turquia. Durante a viagem, ele percebeu um inchaço no pescoço e dificuldade para respirar. De volta à Ucrânia, ele testou positivo para a covid-19.
Ele ficou internado por oito dias, foi liberado para casa, mas piorou rapidamente e teve que retornar ao hospital, onde acabou morrendo.
No Instagram, o influenciador fez uma postagem antes de morrer em que reconhece que estava errado sobre a doença. "Eu pensava que a covid não existia, Até eu ficar doente. COVID-19 NÃO É UMA DOENÇA SIMPLES! É pesado. O hospital está lotado de pessoas, algumas delas tratadas nos corredores", escreveu.
Dmitriy sempre promoveu no Instagram um estilo de vida saudável.
A ex-esposa dele relatou que ele tinha problemas no coroação e que não aguentou. ""Dima (Dmitriy) tinha problemas com o sistema cardiovascular. Seu coração não está aguentando. Ele sofreu uma morte clínica, mas os médicos reiniciaram seu coração. Seu estado é extremamente grave. Ninguém pode fazer mais nada. Fiz tudo o que pude para que o pai dos meus três filhos vivesse. Mas nada depende de mim agora", escreveu em uma rede social. E depois informou da morte do ex-marido. "Dima não está mais conosco".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.