Covid-19

Com contágios em queda, Venezuela reabrirá praias na segunda-feira

Maduro também permitiu atividades ao ar livre e eventos públicos em espaços abertos cuja capacidade não exceda 40% da sua capacidade

Correio Braziliense
postado em 18/10/2020 22:16
Nicolas Maduro, presidente da Venezuela -  (crédito: AFP PHOTO / VENEZUELAN PRESIDENCY / JHONN ZERPA)
Nicolas Maduro, presidente da Venezuela - (crédito: AFP PHOTO / VENEZUELAN PRESIDENCY / JHONN ZERPA)

A Venezuela reabrirá as praias e balneários, bem como hotéis e pousadas, fechados ao público desde março, em meio a uma diminuição dos casos confirmados de covid-19, anunciou neste domingo (18/10)

A partir desta segunda-feira (19), "no campo dos setores comerciais associados ao turismo (...) vamos flexibilizar pousadas e hotéis, praias e balneários", disse o presidente em transmissão pela televisão, sem dar maiores detalhes sobre medidas de biossegurança.

Maduro também permitiu atividades ao ar livre e eventos públicos em espaços abertos cuja capacidade não exceda 40% da sua capacidade; bem como a abertura de clubes, parques de diversões, teleféricos, drive-ins, restaurantes, lojas de bebidas, entre outros negócios.

Além disso, serão abertos órgãos públicos como o Serviço Administrativo de Identificação, Migração e Estrangeiros (Saime), que estava fechado desde março, quando o vírus chegou ao país caribenho e foi ordenada uma quarentena, ainda em vigor com flexibilidades.

"Estamos tomando uma medida que imaginamos, necessária e possível, na hora certa", disse o presidente.

A medida foi anunciada em meio a uma "tendência sustentada" de "queda" dos casos do novo coronavírus neste país de 30 milhões de habitantes, com 86.636 casos confirmados e 736 óbitos, segundo dados oficiais.

Neste domingo, o balanço oficial apontou 347 infecções diárias, em contraste com 684 casos diários registrados há uma semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação