Projeto de lei

Agricultores da UE pressionam por reforma em rótulos de produtos vegetarianos

O pedido de proibição ocorre após o crescente sucesso de hambúrgueres vegetarianos que reproduzem o sabor e a sensação de comer carne

Agência France-Presse
postado em 19/10/2020 13:16
 (crédito: Nilo Biazzetto/Divulgação)
(crédito: Nilo Biazzetto/Divulgação)

Agricultores europeus tentam impedir o uso de expressões comerciais como "hambúrguer vegetariano" ou "salsicha vegana" porque, segundo eles, induzem os consumidores ao erro ao pensar que certos produtos contêm carne.

Esse posicionamento faz parte de um projeto de lei apresentado no Parlamento Europeu e que os eurodeputados votarão ainda esta semana em Bruxelas.

O pedido de proibição ocorre após o crescente sucesso de hambúrgueres vegetarianos sofisticados que reproduzem fielmente o sabor e a sensação de comer carne.

Essas pressões ocorrem em um momento em que o vegetarianismo ganha espaço devido ao vínculo entre a criação de gado e as mudanças climáticas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação