Controle

EUA planeja abrir um processo antimonopólio contra a Google

A ação do Departamento de Justiça ocorre após meses de investigações para conhecer o poder da empresa

Agência France-Presse
postado em 20/10/2020 11:28 / atualizado em 20/10/2020 11:30
 (crédito: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)
(crédito: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)

O governo dos Estados Unidos planeja abrir, nesta terça-feira (20/10), um processo contra a Google, o que seria o maior caso antimonopólio em décadas, segundo uma fonte judicial.

Os jornais The Wall Street Journal e The New York Times informaram que a ação do Departamento de Justiça acusará a gigante tecnológica da Califórnia de comportamento de monopólio para conservar seu controle das buscas e a publicidade na internet.

A medida ocorre após meses de investigações por parte dos agentes antimonopólio federais e estatais para conhecer o poder da empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação