Covid-19

Papa Francisco usa máscara pela primeira vez em público

O líder católico pediu paz na renascentista praça romana do Capitolio

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 17:15
 (crédito: Andreas SOLARO / AFP)
(crédito: Andreas SOLARO / AFP)

Roma se proclamou nesta terça-feira (20) a "capital da paz" em um encontro interreligioso, no qual participaram o papa Francisco e representantes de outras religiões e instituições para orar pela paz e pelas vítimas das guerras e da pandemia de coronavírus.

"Precisamos de paz! Mais paz! Não podemos permanecer indiferentes", foi o pedido feito pelo pontífice argentino na renascentista praça romana do Capitolio, onde usou máscara pela primeira vez em um evento público.

Em um mundo que corre o risco de "se acostumar" com o mal da guerra, a paz é a prioridade de qualquer política, afirmou o chefe da igreja católica.

Promovido pela associação católica Comunidade de San Egidio, com o lema "Ninguém se salva sozinho – Fraternidade e Paz", o encontro se inspira nas marchas iniciadas em Assis por João Paulo II em 1986 para pedir pela paz em todo o mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação