México

Recém-nascido sobrevive por 6 horas em geladeira após ser declarado morto por engano

O caso aconteceu no México. Agora, o hospital investiga o caso

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 17:48
 (crédito: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press - 26/9/207 )
(crédito: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press - 26/9/207 )

Um bebê prematuro, que nasceu com apenas 23 semanas, sobreviveu seis horas dentro de uma geladeira do necrotério após ser declarado morto por engano. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os médicos ficaram impressionados ao perceber que o recém-nascido ainda estava vivo.

O caso aconteceu na cidade mexicana de Puebla. O bebê nasceu no Hospital La Margarita sem sinais vitais, nesta quarta-feira (21/10). Ele só foi encontrado, chorando, quando os agentes funerários foram preparar o corpo para entregar aos pais.

O bebê agora está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital abriu uma investigação para saber o que aconteceu. Em nota, o Instituto Mexicano de Seguridade Social disse que está investigando o caso.

Imagens, que circulam na internet, mostram o momento em que o pai encontra o bebê e o incentiva a "continuar lutando". 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação