eua

Pompeo diz que russos apoiam atividades cibernéticas 'malignas' e cita malware

Pompeo disse que Moscou está apoiando atividades cibernéticas "malignas", e que os EUA seguem firmes na contenção, citando o malware Triton

Agência Estado
postado em 23/10/2020 18:17
 (crédito: Darko Bandic / POOL / AFP)
(crédito: Darko Bandic / POOL / AFP)
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou nesta sexta-feira que o governo americano "designou um instituto de pesquisas russo" como conectado a um "destrutivo malware". No Twitter, Pompeo disse que Moscou está apoiando atividades cibernéticas "malignas", e que os EUA seguem firmes na contenção, citando o malware Triton.
A declaração ocorre em meio a um cenário no qual agências de inteligências no país acusam russos e iranianos de tentarem intervir nas eleições.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.