Donald Trump emitiu seu voto antecipado na manhã deste sábado (24) em um centro eleitoral em West Palm Beach, na Flórida, no início de mais um dia de campanha, 10 dias antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
O presidente americano compareceu a uma biblioteca habilitada a votar no estado para onde se mudou da sua cidade-natal Nova York. "Votei em um cara chamado Trump", disse sorridente ao sair. Quase 55 milhões de americanos já emitiram seu voto antecipado, em uma eleição imersa na pandemia de coronavírus.
Ao votar, Trump usou uma máscara, algo que raramente costuma fazer, minimizando o vírus desde o início da crise de saúde e tendo inclusive se infectado com ele.
"Foi uma votação muito segura. Muito mais segura do que enviar correspondência, posso te dizer isso", disse Trump, que insiste, sem evidências, que a votação por correspondência conduz à fraude.
"Tudo foi perfeito, muito estrito, de acordo com as regras. Quando você envia sua correspondência, nunca será tão seguro quanto isso", acrescentou o presidente, que faz um grande esforço de última hora para alcançar Biden na reta final da disputa eleitoral.
Neste sábado, sua agenda inclui atos de campanha na Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin - todos estados-chave para chegar à presidência.
"Vocês estarão muito ocupados hoje, porque vamos trabalhar duro", disse Trump aos jornalistas que o acompanham na cobertura da campanha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.