ALERTA

Terremoto de 5,7 graus no sul do México abala o sudoeste da Guatemala

O tremor ocorreu às 06h47 locais (09h47 de Brasília) com epicentro na costa do Pacífico de Tapachula, Chiapas, México, fronteira com a Guatemala.

Agência France-Presse
postado em 25/10/2020 15:05 / atualizado em 25/10/2020 17:26
 (crédito: Creative commons)
(crédito: Creative commons)

Um forte terremoto de 5,7 graus de magnitude, cujo epicentro foi no sudeste do México, abalou neste domingo uma parte da Guatemala, provocando alarme entre a população, mas sem registro de vítimas ou danos, informou a proteção civil.

O porta-voz da Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), David de León, disse aos jornalistas que o tremor ocorreu às 06h47 locais (09h47 de Brasília) com epicentro na costa do Pacífico de Tapachula, Chiapas, México, fronteira com a Guatemala.

No entanto, foi sensível em grande parte do território da Guatemala, especialmente no sudoeste, detalhou.

O porta-voz da Conred, entidade encarregada da proteção civil neste país centro-americano, indicou que houve um monitoramento em todo o país e até agora não há registro de damos.

A Guatemala costuma sofrer fenômenos deste tipo pela convergência das placas tectônicas Caribe, Cocos e América do Norte, assim como pelas falhas geológicas locais que geram uma série de movimentos, em sua maioria imperceptíveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação