4 MORTOS E 120 FERIDOS

Terremoto na Turquia: Imagens flagram de queda de prédio a inundação. Veja vídeos

Também sentido em Istambul, Atenas e cidades de vários países da Europa e África, o sismo ocorreu no mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, terceira maior cidade da Turquia

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 11:35 / atualizado em 30/10/2020 11:41
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O forte terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter que atingiu a Turquia, nesta sexta-feira (30/10), provocou queda de ao menos seis prédios e deixou dezenas de feridos, segundo os primeiros relatos da imprensa turca. Imagens feitas logo após o tremor, mostram colapso de edificações e o recuo do mar, seguido pela devastação de uma forte onda em Izmir, terceira maior cidade da Turquia.

Também sentido em Istambul e em Atenas, o sismo ocorreu no mar Egeu, perto da ilha grega de Samos. Ainda não há informações oficiais sobre mortes na Grécia, de acordo com os jornais gregos, que citam autoridades locais, mas ao menos quatro pessoas perderam a vida na Turquia.

O ministro de Interior Turco, Suleyman Soylu, fez declaração pública quanto à situação: “Até o momento, nós recebemos a informação de que seis prédios colapsaram” e acrescentou "Quatro dos nossos concidadãos perderam a vida no terremoto (...) No total, 120 dos nossos concidadãos ficaram feridos".

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as ruas inundadas após o pequeno tsunami.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação