Notas

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 21:45

Até boneco de vodu
Os eleitores democratas encontraram uma forma criativa — e supersticiosa — de se manifestarem em favor de Joe Biden. Enquanto o candidato discursava, ontem, em Des Moines, no estado de Iowa, eles distribuíram bonecos de vodu representando o presidente Donald Trump.

“Quase nada”
No dia em que os Estados Unidos registraram cerca de 90 mil infectados e quase 1 mil mortos pela covid-19, Donald Trump Jr., filho do presidente, provocou polêmica. “Oh, o número é quase nada”, disse, ao afirmar que a taxa de mortes caiu vertiginosamente, em entrevista à Fox News, anteontem.

Festa na Casa Branca?
Trump admitiu, ontem, sediar na Casa Branca uma festa na noite de 3 de novembro. A ideia inicial era que o evento ocorresse no Trump International Hotel, em Washington. “Temos um hotel. Não sei se teremos permissão para usá-lo. (…) Se for o caso, provavelmente ficaremos aqui”, disse
.
Política migratória mantida
O magnata republicano manterá a política de imigração para o México com restrições de fronteiras e limites de refúgios, caso seja reeleito, de acordo com entrevista ao jornal mexicano El Universal. Para Trump, a questão da imigração, o tráfico de pessoas, a segurança e o comércio continuarão “uma prioridade” nas relações com seu vizinho latino-americano. “Temos um grande acordo para trabalharmos juntos e evitar que pessoas de todo o mundo usem seu grande país como colchão para entrar nos EUA”, disse Trump. em entrevista realizada por e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação