EUA

Resultado das eleições americanas 2020

Acompanhe em tempo real e confira o resultado final da votação para a Presidência e o Congresso dos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 10:00 / atualizado em 06/11/2020 13:25
 (crédito: JIM WATSON, SAUL LOEB / AFP)
(crédito: JIM WATSON, SAUL LOEB / AFP)

Confira abaixo os estados conquistados pelo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, e seu oponente democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden, segundo as projeções dos principais jornais americanos.

Ao clicar sobre cada estado, é possível ver a quantidade de grandes eleitores (delegados) por estado. Para chegar à Casa Branca, são necessários 270 (clique aqui para entender o sistema eleitoral dos EUA).

O estado de Nebraska divide seus cinco votos ao Colégio Eleitoral - dois delegados são atribuídos com base na pluralidade de votos do estado e os outros três o são com base no distrito congressional. Biden ficou com um voto, o do 2º distrito congressional.

Nos gráficos abaixo, você também confere a apuração e o resultado final para a Câmara e o Senado, que, a depender do resultado, pode facilitar ou dificultar muito a vida do eleito.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação