ELEIÇÕES NOS EUA

Vídeo: em alta velocidade, apoiadores de Trump cercam ônibus de campanha de Biden

O próprio Trump compartilhou imagens que mostram parte da ação; eventos democratas foram cancelados por segurança após o caso

Ronayre Nunes
postado em 01/11/2020 20:25
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma verdadeira cena de ação na manhã do último sábado (31/10) em uma estrada interestadual do Texas, estado norte-americano. Dezenas de veículos de apoiadores do candidato a reeleição, Donald Trump, cercam, em alta velocidade, um ônibus de campanha do outro candidato à Presidência do país, Joe Biden.

Caminhonetes com bandeiras da campanha de Trump ficam ao lado do ônibus durante vários minutos. Em determinado momento, um dos veículos bate em outro carro de passeio que seguia o ônibus de Biden.

Segundo Katie Naranjo, uma das representantes da campanha democrata no estado, os apoiadores de Trump estavam tentando tirar o ônibus da estrada e gritavam xingamentos contra o pessoal da campanha de Biden. O evento democrata foi cancelado no estado após o incidente.

Trump compartilhou parte do vídeo em que os apoiadores acompanham o ônibus. O atual presidente usou como legenda a frase “Eu amo o Texas”. Segundo informações da CNN, o FBI (a Polícia Federal do país) irá investigar o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação