Um vagão do metrô holandês foi salvo nesta segunda-feira (2/11) de um grave acidente, descarrilhou e foi finalmente parado, pouco antes de cair na água, pela cauda de uma escultura de baleia.
O condutor do trem, que era a única pessoa a bordo, saiu ileso no acidente, ocorrido pouco depois da meia-noite em Spijkenisse, próximo à cidade portuária de Rotterdam.
A frente do metrô permaneceu sustentada pela escultura a uma altura de 10 metros, acima da água. Curiosamente, a escultura é chamada de "Salvo pela cauda da baleia".
"O metrô descarrilou e acabou no monumento chamado 'Salvo pela cauda da baleia'. Literalmente, foi isso que aconteceu", contou Carly Gorter, da Autoridade de Segurança Regional de Rijnmond.
"É inacreditável. O motorista foi salvo pela cauda da baleia", acrescentou.
Os motivos do incidente estão sendo investigados.
As esculturas de duas baleias, que submersas na água deixam a cauda no ar, foram construídas há cerca de 20 anos, em um parque localizado sob a pista aérea do metrô.
Uma delas foi o que parou e salvou o vagão do metrô e seu motorista.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.