ESTADOS UNIDOS

Eleições EUA: votação antecipada já representa 71% dos votos de 2016

Número corresponde a soma dos votos depositados nas urnas presencialmente e os enviados via correspondência

Agência Estado
postado em 02/11/2020 22:09
 (crédito: Kamil Krzaczynski/AFP)
(crédito: Kamil Krzaczynski/AFP)
A votação antecipada nas eleições dos Estados Unidos já chega a 97,930 milhões de votos, ou a 71% do total de votos registrados em toda a eleição de 2016, de acordo com o US Elections Project, mantido pelo professor da Universidade da Flórida Michael McDonald. O total inclui votos enviados pelo correio e depositados de forma presencial nas sessões de votação.
Três estados importantes lideram os votos antecipados. Na Califórnia, já foram 11,236 milhões de votos depositados. No Texas, o total chega a 9,719 milhões. Na Flórida, um dos estados que tradicionalmente decidem a eleição, 8,974 milhões de eleitores já depositaram a cédula com o voto.
Dos votos registrados pelo projeto, 47,616 milhões têm a indicação do registro do eleitor - nem todos os estados fornecem o dado. Deste montante, 45,2% são de eleitores democratas, e 30,5%, de republicanos. Os demais eleitores estão divididos entre partidos menores ou nenhuma filiação partidária. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.