O ministro do Interior do Chile, Víctor Pérez, chefe de gabinete do presidente Sebastián Piñera, renunciou nesta terça-feira após ser suspenso pela Câmara dos Deputados, que aprovou uma acusação constitucional contra ele por questionar suas ações durante os protestos sociais que agitam o país.
"Não só estou suspenso, estou renunciando ao cargo de ministro do Interior", disse Pérez, que assumiu o cargo há três meses.
A Câmara dos Deputados aprovou uma acusação constitucional contra ele por seu ato negligente em um protesto de caminhoneiros no sul do Chile e seu papel como superior hierárquico da Polícia em atos de repressão a manifestações sociais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.