O presidente peruano Martín Vizcarra anunciou, nesta terça-feira (3), que acudirá ao Congresso para defender-se das acusações de suposta corrupção no novo julgamento político de impeachment contra ele, impulsionado pelo Parlamento opositor no próximo nove de novembro.
"Estaremos presentes no Congreso e estaremos como sempre, levando em mãos os argumentos da verdade, e esperamos que as forças democráticas sejam as que prevaleçam e que se pense primeiro no Peru", disse Vizcarra à imprensa durante uma visita na região Lambayeque ao norte do país.
"Terei que ir ao Congresso para justificar meus atos e (demonstrar) a carência de argumentos (da acusação)", afirmou Vizcarra, alegando que o julgamento "por incapacidade moral" paralisa o país e semeia mais incerteza em meio a pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.