ESTADOS UNIDOS

Governador do mesmo partido de Trump anuncia voto em Biden

"Eu não apoio o presidente Trump. Eu não iria votar nele. Não bastava não votar nele. Eu tinha de votar contra", afirmou Phil Scott, governador de Vermont

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 20:34 / atualizado em 03/11/2020 21:04
 (crédito: Saul Loeb/AFP)
(crédito: Saul Loeb/AFP)

O presidente Donald Trump sofreu uma deserção dentro do próprio partido republicano. O governador de Vermont, Phil Scott, anunciou, nesta terça-feira (3/11), que votou em Joe Biden para presidente dos Estados Unidos. "Como muitos sabem, eu não apoio o presidente Trump. Eu não iria votar nele. Não bastava não votar nele. Eu tinha de votar contra", afirmou Scott, após votar no candidato democrata, em sua cidade natal, Berlin.

Mais dois governadores republicanos, Larry Logan (Maryland) e Charlie Baker (Massachusetts), anunciaram que não votaram em Trump, mas também não anunciaram apoio a Biden. Logan disse que escreveu o nome do ex-presidente Ronald Reagan (1981-1989) na cédula eleitoral. Detalhe: Reagan morreu junho de 2004. Já Baker disse que votou em branco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação