Disputa eleitoral

Campanha de Biden diz que declarações de Trump são "ultrajantes"

Presidente americano pediu a interrupção da contagem de votos e disse que irá à Suprema Corte reivindicar a vitória nas eleições

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 07:07
 (crédito: Saul Loeb/AFP)
(crédito: Saul Loeb/AFP)

A equipe de campanha de Joe Biden disse que as declarações de Donald Trump, que pediu a interrupção da contagem de votos e se declarou vencedor das eleições antecipadamente, são "ultrajantes e sem precedentes".

"A declaração desta noite do presidente sobre tentar deter a contagem dos votos devidamente emitidos é ultrajante, sem precedentes e é incorreta", declarou em um comunicado a diretora de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon. Ela advertiu que a equipe legal do candidato está "pronta para agir" se Trump tentar interromper a apuração dos votos.

Em discurso na madrugada, o republicano falou em fraude nas eleições e disse que irá levar as denúncias à Suprema Corte. "Tivemos uma noite tão maravilhosa. Mas o que aconteceu com a eleição? Tem alguma coisa errada. Sabe o que aconteceu? Eles sabiam que não poderiam ganhar, então disseram: 'vamos ao tribunal'", afirmou Trump.

"É uma fraude que está sendo imposta ao povo americano. Francamente, nós vencemos essa eleição. Nossa meta agora é garantir a integridade pelo bem dessa nação", continuou o magnata.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação