A liderança de Joe Biden no Arizona diminuiu em relação a Donald Trump, mas o democrata ainda continua com uma vantagem de 46 mil votos. O Arizona é um estado chave nas eleições, já que tem 11 delegados. Por enquanto, Biden tem 51% do total, com 1.528.319 votos, e Trump tem 48,5%, com 1.482.062 votos. Pelas últimas projeções, faltam serem apurados ainda cerca de 204 mil votos recebidos pelos correios. O condado de Maricopa deve fazer a próxima atualização às 11h desta sexta-feira (6/11), 13h em Brasília.
Na noite desta quarta-feira (4/11), uma confusão em relação a quem tinha ganhado no Arizona se tornou mais um capítulo da batalha nessas eleições.
As projeções divulgadas pelos veículos de imprensa, com base em análises estatísticas cientificamente embasadas divergiam. A Fox News e a agência de notícias France-Presse afirmavam que Biden tinha ganhado no estado, mas a CNN e o The New York Times falavam que ainda não tinha como cravar o resultado.
Manifestantes a favor de Trump, protestaram na frente do centro de contagem de votos de Phoenix, maior cidade do Arizona. A contabilização de votos chegou a ser interrompida.
Estão faltando os resultados de mais quatro estados: Nevada, Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia. Para ganhar, Trump precisa vencer na Pensilvânia e na Geórgia e nos demais estados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.