Eleições EUA

Polícia da Filadélfia investiga suposto plano para atacar local de contagem de votos

A Filadélfia, considerada um reduto democrata, é a maior cidade da Pensilvânia e pode ser decisiva para definir as eleições americanas

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 09:28 / atualizado em 06/11/2020 09:33
 (crédito: SPENCER PLATT/AFP)
(crédito: SPENCER PLATT/AFP)

A polícia da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, disse, nesta sexta-feira (6/11), que investiga uma suposta tentativa de ataque contra o centro de convenções onde estão sendo contabilizados os votos da eleição presidencial dos Estados Unidos. A Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, é considerada um reduto democrata.

Segundo a imprensa local, os policiais receberam uma informação sobre um carro com pessoas armadas saindo da Virgínia com planos para atacar o local. Os policiais conseguiram interceptar o carro, prender um homem e apreender uma arma.

A Pensilvânia é um dos estados mais importantes ainda em apuração. Isso porque o colégio eleitoral possui 20 votos, o que pode definir as eleições já nas próximas horas. Em caso de vitória no estado, o democrata Joe Biden somaria 273 dos 270 delegados necessários e se tornaria o 46º presidente dos Estados Unidos.

Já Trump tem 214 votos no Colégio Eleitoral e precisa virar na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia. Só assim, o atual presidente chegaria a 271 delegados, um a mais do que o necessário para ser reeleito.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação