Estados Unidos

Apoiadores de Trump fazem oração pela vitória nas eleições americanas

Eleitores de Donald Trump se reuniram no estado de Nevada para orar pela reeleição de Donald Trump

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 11:29
 (crédito: Election Day. J.D. Pooley/Getty Images/AF)
(crédito: Election Day. J.D. Pooley/Getty Images/AF)

Um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump se reuniu para fazer orações para a reeleição do republicano no estado de Nevada, na quinta-feira (5/11). Eles se encontraram em frente ao Departamento Eleitoral do Condado de Clark. Nevada é um dos estados com resultado ainda indefinido. Por enquanto, Joe Biden lidera com uma diferença de mais de 11 mil votos.

Um vídeo publicado nas redes sociais pela agência de notícias Reuters mostra algumas apoiadoras de joelhos, com as cores republicanas, enquanto pedem pela vitória do atual presidente.

O democrata tem, até o momento, 253 delegados e para vencer precisa alcançar os 270. Já Trump conta com214 delegadose precisa necessariamente da Pensilvânia e em quatro dos cinco estados cujos resultados ainda não foram anunciados para vencer ou empatar a disputa - Alasca, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona.

Se perder, Trump já declarou que levará o processo eleitoral à Justiça. Apesar disso, com a projeção de vitória cada vez mais próxima, o candidato Joe Biden já faz discurso em tom pacificador: “ninguém vai tirar nossa democracia”, disse ainda na madrugada desta quinta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação