Kamala Harris fez história ao se tornar a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ser eleita para a vice-presidência dos Estados Unidos.
A conquista de Harris fará de seu marido, Doug Emhoff, o primeiro "segundo cavalheiro" na história do país.
Harris e Emhoff, que se casaram em 2014 - ela pela primeira vez e ele, pela segunda - também serão o primeiro casal interracial a ocupar suas funções.
Ele é branco e ela filha de pai e mãe jamaicanos que emigraram da Índia. Ambos têm 56 anos.
O escopo do novo papel de Emhoff ainda não foi determinado; até agora ele foi vago sobre isso.
Tradicionalmente, espera-se que as esposas de presidentes e vice-presidentes mostrem uma mistura de apoio e independência em relação a seus parceiros. Muitas escolhem uma causa de caridade para defender.
Emhoff é um advogado veterano especializado em direito de mídia, esportes e entretenimento.
Em agosto, ele deixou a multinacional DLA Piper, que faz lobby em Washington, que poderia levar a conflitos de interesse com o trabalho de Harris.
O marido de Harris será o primeiro judeu a fazer parte da primeira e segunda famílias da América.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.