Eleições nos EUA

Trump joga golfe no dia seguinte ao anúncio de sua derrota

Donald Trump não reconhece sua derrota e diz, sem provas, que o pleito foi marcado por irregularidades

Agência France-Presse
postado em 08/11/2020 14:34 / atualizado em 08/11/2020 14:34
 (crédito: SAUL LOEB / AFP)
(crédito: SAUL LOEB / AFP)

Donald Trump visitou seu campo de golfe em Sterling, Virginia, perto de Washington, neste domingo (8/11), pelo segundo dia consecutivo após o anúncio de sua derrota para Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA.

Fã de golfe, o presidente republicano já estava em campo quando a mídia dos EUA projetou no sábado que ele não conseguiria mais alcançar o democrata Joe Biden, que se tornou o presidente eleito dos Estados Unidos após as eleições de 3 de novembro.

Donald Trump não reconhece sua derrota e diz, sem provas, que o pleito foi marcado por irregularidades.

Na viagem da Casa Branca para Sterling, Trump presenciou americanos acenando sinais hostis enquanto sua caravana passava. No dia anterior, multidões alegres saíram às ruas das principais cidades americanas para comemorar sua derrota.

Joe Biden, enquanto isso, foi à igreja no domingo de manhã em sua cidade de Wilmington, Delaware. Católico praticante, ele assiste regularmente à missa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação