NOIN

Geórgia determina recontagem manual dos votos; Biden tem 14 mil de vantagem

Com mais de 99% das cédulas apuradas, o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, tinha cerca de 14 mil votos de vantagem sobre o presidente Donald Trump, de acordo com a Associated Press

Agência Estado
postado em 11/11/2020 14:32
 (crédito: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, determinou a recontagem manual de todos os votos nos 159 condados do Estado norte-americano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Com mais de 99% das cédulas apuradas, o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, tinha cerca de 14 mil votos de vantagem sobre o presidente Donald Trump, de acordo com a Associated Press.
Raffensperger, que é republicano e apoiou Trump no pleito, foi duramente criticado por apoiadores do presidente, que o acusam de ter sido leniente com supostas irregularidades.
Candidatos da legenda governista ao senado, David Perdue e Kelly Loeffler exortaram o secretário a renunciar ao cargo.
Biden foi declarado presidente eleito dos EUA depois de ultrapassar a marca de 270 delegados, após vitória na Pensilvânia.
O triunfo do ex-vice-presidente, no entanto, acontece independentemente do resultado na Geórgia. Trump ainda não reconheceu a derrota, porque considera que houve fraude, embora não tenha apresentado provas.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.