Eleições

Biden vence na Geórgia e consolida vitória com 306 delegados

Dez dias depois das eleições de 3 de novembro, Binden foi declarado o vencedor na Geórgia (um reduto tradicionalmente republicano, que atribui 16 votos no Colégio Eleitoral), enquanto Trump venceu na Carolina do Norte, somando 15 votos

Agência France-Presse
postado em 13/11/2020 17:54
 (crédito: Alex Edelman / AFP)
(crédito: Alex Edelman / AFP)

O presidente eleito Joe Biden consolidou sua vitória nas eleições presidenciais americanas, ao totalizar 306 votos no Colégio Eleitoral, contra 232 votos para Donald Trump, segundo projeções divulgadas nesta sexta-feira (13) pela imprensa americana.

Dez dias depois das eleições de 3 de novembro, Binden foi declarado o vencedor na Geórgia (um reduto tradicionalmente republicano, que atribui 16 votos no Colégio Eleitoral), enquanto Trump venceu na Carolina do Norte, somando 15 votos, reportaram vários veículos de comunicação, entre eles as emissoras CNN e NBC.

O Colégio Eleitoral, integrado por 538 membros, decide formalmente quem será o ocupante da Casa Branca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação