Londres, Reino Unido - O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou nesta semana que está com "boa saúde" e não tem sintomas de covid-19, depois de ter decidido entrar em isolamento por ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus.
"Não importa que eu esteja em ótima forma, que me sinta ótimo... que tive a doença e estou cheio de anticorpos", disse em um vídeo divulgado no Twitter.
"Nós precisamos interromper a propagação da doença e uma das maneiras de fazer isso é com o auto-isolamento por 14 dias quando recebemos o contato do 'Test and Trace'" (o sistema de rastreamento britânico), acrescentou, antes de destacar que vai liderar a resposta do país a covid-19 de sua residência em Downing Street.
O serviço de rastreamento britânico informou a Johnson que ele teve contato com alguém que foi diagnosticado como um caso positivo de covid-19.
Depois contrair o novo coronavírus em abril, Johnson ficou internado durante uma semana em um um hospital em Londres. Ele passou três dias em uma Unidade de Terapia Intensiva.
Com quase 52 mil mortos, o Reino Unido é o país europeu com o maior número de vítimas fatais pela pandemia e algumas de suas regiões, como Inglaterra ou Gales, estão em confinamento pela segunda vez.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.