Agência Estado
postado em 17/11/2020 22:13
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta terça-feira, 17, a demissão do diretor da agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês), Chris Krebs. Em publicação no Twitter, o republicano justificou a decisão com um comunicado recente emitido por Krebs que assegura a integridade do sistema eleitoral americano.
Segundo Trump, a nota é "altamente imprecisa, já que irregularidades massivas e fraude foram encontradas". Sem apresentar provas, o líder da Casa Branca repetiu que houve casos de votos de pessoas mortas, defeitos em máquinas de votação e que observadores foram impedidos de acompanhar a apuração.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.