INUSITADO

Em solidariedade a jogador, pilotos "desenham" pênis em rota aérea

Ação agora será investigada pela agência de fiscalização aérea da Rússia

Ronayre Nunes
postado em 18/11/2020 21:58 / atualizado em 18/11/2020 21:59
 (crédito: Reprodução/Flightradar - Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Flightradar - Reprodução/Instagram)

Um voo doméstico acabou deixando uma imagem um tanto quanto inusitada no espaço aéreo russo na última quarta-feira (11/11). Pilotos da companhia aérea Pobeda Airlines "desenharam" um pênis gigante na rota do voo DP407 (que ia de Moscou a Yekaterinburg). As informações são do portal britânico The Daily Mirror.

Relatórios da viagem apontam que os pilotos ( não identificados) se valeram da justificativa de "checar os equipamentos de radionavegação" junto à torre de comando para alterar a rota e "desenhar" o pênis no mapa. A ação acabou gerando um atraso de 20 minutos na chegada da aeronave a Yekaterinburg.

Rota avião
Rota avião (foto: Reprodução/Flightradar)

O mais surpreendente , entretanto, foi a razão para o “desvio” do voo: prestar solidariedades ao jogador Artem Dzyuba. O atacante da seleção russa teve um vídeo vazado em 8 de novembro. Nas imagens, Dzyuba, que é casado e pai de quatro filhos, aparece se masturbando — o jogador alega que foi vítima da ação de hackers.

Artem Dzyuba
Artem Dzyuba (foto: Reprodução/Instagram)

Pela exposição, a comissão técnica do time decidiu pelo afastamento de Dzyuba das próximas partidas da seleção russa contra Moldávia, Turquia e Sérvia.

A “solidariedade”, contudo, será investigada pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia. A agência vai averiguar se a tripulação “ultrapassou limites éticos” de comportamento com a ação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Rota avião
    Rota avião Foto: Reprodução/Flightradar
  • Artem Dzyuba
    Artem Dzyuba Foto: Reprodução/Instagram
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação