TERREMOTO

Terremoto de 4,1 graus abala área afetada por ciclones na Guatemala

O terremoto ocorreu às 04h53 (07h53 de Brasília) com epicentro no departamento de Izabal, ao nordeste da capital, sobre o Caribe, sem causar danos ou vítimas

Correio Braziliense
postado em 21/11/2020 13:47
 (crédito: Fabrizio Bensch/Reuters - 11/3/11)
(crédito: Fabrizio Bensch/Reuters - 11/3/11)

Um terremoto de 4,1 graus na escala de Richter abalou neste sábado (21), sem causar danos ou vítimas, o Caribe da Guatemala, afetada pelos ciclones Eta e Iota que deixaram dezenas de mortos e desaparecidos no país, informou a proteção civil.

O terremoto ocorreu às 04h53 (07h53 de Brasília) com epicentro no departamento de Izabal, ao nordeste da capital, sobre o Caribe, disse à imprensa David de León, porta-voz da Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred).

Foi sentido principalmente nessa região caribenha, seriamente afetada por inundações e com comunidades que continuam isoladas por deslizamentos de terra, destruição de pontes ou estradas, pelas fortes chuvas ocasionadas pelos ciclones.

Eta e Iota, que impactaram com força a Nicarágua e chegaram sem força na Guatemala, provocaram cerca de 50 mortes e quase cem desaparecidos, principalmente por deslizamentos de terra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação