Ao menos dez civis morreram e outros 51 ficaram feridos no ataque com foguetes de sábado em Cabul, segundo um novo balanço divulgado neste domingo (22) pelo vice-presidente afegão, que prometeu encontrar os culpados.
"Encontraremos as redes que ajudaram a transportar os materiais [foguetes] usados no ataque", que foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), declarou Amrullah Saleh no Facebook.
O balanço de sábado falava de 8 mortos.
Os agressores dispararam 23 foguetes sobre o centro de Cabul, perto da Área Verde onde se encontram embaixadas e empresas internacionais, assim como o palácio presidencial e outras estruturas do governo.
Essas explosões ocorreram em áreas densamente povoadas, incluindo um hospital.
O EI divulgou um comunicado assumindo a responsabilidade do ataque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.