A França detectou pela primeira vez a presença de covid-19 em um criadouro de visons em Eure-et-Loir (centro), informaram neste domingo em conjunto os ministérios da Agricultura, da Saúde e da Transição Ecológica.
"Foi ordenado o sacrifício dos 1.000 animais que ainda estão na fazenda e a eliminação dos produtos procedentes de lá", afirma o comunicado.
Sobre os quatro criadouros de visões existentes no país, um permanece igual em relação à situação e "nos outros dois ainda estão sendo feitas as análises", cujos resultados são esperados no decorrer da próxima semana.
Vários países europeus informaram sobre contaminação em fazenda de criação de visons, principalmente na Dinamarca, com a descoberta recente de uma mutação do coronavírus transmissível aos humanos, como também na Holanda, Suécia e Grécia, enquanto foram detectados casos isolados na Itália e Espanha.
Também houve registros de casos em visons nos Estados Unidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.