Pandemia

Principal aeroporto de Xangai cancela centenas de voos após casos de covid-19

A maioria dos casos foi detectada nos últimos dias no aeroporto de Pudong, o que provocou uma campanha em larga escala de testes e a vacinação dos trabalhadores considerados de maior risco

Agência France-Presse
postado em 24/11/2020 08:34 / atualizado em 24/11/2020 08:36
Trabalhadores de saúde em trajes de proteção esperando para realizar testes de coronavírus covid-19 na equipe do Aeroporto de Pudong, em Xangai, em 22 de novembro de 2020. -  (crédito: STR / CNS / AFP)
Trabalhadores de saúde em trajes de proteção esperando para realizar testes de coronavírus covid-19 na equipe do Aeroporto de Pudong, em Xangai, em 22 de novembro de 2020. - (crédito: STR / CNS / AFP)

Centenas de voos foram cancelados nesta terça-feira no aeroporto internacional de Pudong, o principal de Xangai (leste da China), após a detecção de vários casos de covid-19 em funcionários do serviço de frete aéreo.

Mais de 500 voos que deveriam decolar de Xangai-Pudong foram cancelados e quase 45% dos voos com previsão de pouso para o terminal também foram suspensos, informou o site especializado Variflight.

As autoridades de Xangai, metrópole de 24 milhões de habitantes e capital econômica da China, informaram sete pacientes de covid-19.

A maioria dos casos foi detectada nos últimos dias no aeroporto de Pudong, o que provocou uma campanha em larga escala de testes e a vacinação dos trabalhadores considerados de maior risco.

Na madrugada de segunda-feira, profissionais da saúde com trajes de proteção levaram muitos funcionários do aeroporto a um estacionamento para organizar os testes de detecção de coronavirus.

Na cidade de Tianjin, de 15 milhões de habitantes, a 100 km de Pequim, foram detectados cinco casos de covid-9 no sábado e um nesta terça-feira, o que provocou o cancelamento de quase metade dos voos previstos para o aeroporto local.

Tianjin também organiza desde sábado uma grande campanha de testes.

A China controlou a epidemia desde a primavera (hemisfério norte), graças a testes, confinamentos ou quarentenas, e a vida retomou o ritmo quase normal, exceto em alguns focos localizados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação