D10s

Luto no futebol: morte de Maradona é lamentada por clubes e jogadores

Diversos atletas e clubes lamentaram o falecimento de um dos maiores jogadores da história do futebol

Correio Braziliense
postado em 25/11/2020 14:27 / atualizado em 25/11/2020 15:05
 (crédito: Kleber Lima)
(crédito: Kleber Lima)

A morte de Diego Maradona, nesta quarta-feira (25/11), causou uma grande comoção nas redes sociais e, principalmente, no meio esportivo. Diversos atletas e clubes lamentaram o falecimento de um dos maiores jogadores da história do futebol.

Pelé, com quem Maradona viveu relação de amor e ódio, homenagem o craque argentino. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu.

O ex-jogador e, atualmente, comentarista Walter Casagrande chorou ao vivo ao falar sobre a morte do craque no Jornal Hoje e lembrou do passado de ambos, como a dependência química. “Joguei na mesma época que ele na Itália, com o irmão dele, tive bastante contato. Sempre me tratou muito bem. Sempre tive essa preocupação com o problema da dependência química, que eu também tenho e me tratei”, lembrou.

"Sempre fiquei revoltado com quem estava ao redor dele. Quem está ao redor está vendo que ele está indo para o fundo do poço, destruindo a vida dele. E ninguém faz alguma coisa para evitar isso? Eu fico chocado pela perda de um grande jogador, um cara que conheci e gostava muito e por um dependente químico porque eu sofro muito quando morre um dependente químico. É muito duro”, prosseguiu.

Galvão Bueno também lamentou a morte no Jornal Hoje. "Estou chocado, como quem ama o futebol, como quem vive do futebol, do esporte, ou como qualquer cidadão que aprecia a magia, a beleza. O Maradona, a cada momento, produzia uma obra de arte, mas, se dúvida nenhuma, a Copa de 86 foi o grande momento de Maradona. O tempo que ele jogou no Napoli, as partidas na seleção argentina... É muito difícil destacar um grande momento de Maradona, porque o Diego virou 'El Diez', o dez, que, para muitos argentinos, virou deus”, disse.

O narrador também recordou o histórico de problemas do ex-jogador com as drogas. “Ele teve várias vestimentas. Sempre muito contraditório, polêmico, fiel às suas convicções. Ele sempre foi um grande amigo dos amigos e inimigo implacável contra seus inimigos. De tantas guerras que ele disputou, e impossível não dizer que ele perdeu a maior delas. Perdeu para o inimigo mais terrível. Dentre tantas vitórias que teve, sofreu uma grande derrota quando perdeu a guerra para as drogas”, lamentou.

O ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Flamengo, Júlio Cesar, disse que o argentino é ídolo de gerações. “Lenda do esporte mundial. Seus lances e sua genialidade ficarão para sempre marcadas na memória de torcedores de todo o mundo. Descanse em paz, Maradona”, escreveu, em uma redes social.

A Chapecoense também homenageou o craque. “No momento mais difícil da nossa história, Maradona afirmou: "Desde hoy, soy hincha del Chapecoense"”, lembrou. “Nossos sinceros sentimentos e o desejo de força aos familiares, amigos e fãs”, concluiu a equipe.

O Palmeiras lembrou o dia que Maradona recebeu uma camisa do clube das mãos de Edmundo. “É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores que o futebol mundial já viu. Manifestamos as condolências e desejamos todo o apoio aos amigos, familiares e fãs do craque argentino”, escreveu o clube paulista no Twitter.

O Goiás também lembrou quando o craque esteve no Serrinha, em 1989, quando a seleção da Argentina se preparava para a Copa América. “Toda família esmeraldina lamenta profundamente o falecimento de Diego Armando Maradona”, postou.

Os clubes em que Maradona fez história também o homenagearam. A Napoli disse que o argentino será lembrado para sempre. O New Old Boys disse que não há palavras.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação