Despedida

Após confusão, termina velório aberto ao público de Maradona

O caixão agora será retirado da sede do governo argentino

Agência France-Presse
postado em 26/11/2020 18:06
 (crédito: Carlo Hermann / AFP)
(crédito: Carlo Hermann / AFP)

O velório de Diego Armando Maradona na Casa Rosada terminou e o caixão será retirado da sede do Governo em breve, informou uma fonte governamental, em meio aos incidentes nas ruas de Buenos Aires.

"Claudia (Villafañe) e as filhas de Maradona estão em um velório íntimo com o caixão aberto, dando um último adeus, até que ele seja retirado da Casa Rosada", disse uma fonte do governo à AFP.

Os incidentes desta quarta-feira dentro da Casa Rosada, com torcedores que invadiram os pátios internos da sede do governo argentino, obrigaram a retirada do caixão de Diego Maradona da capela, enquanto na rua a polícia enfrentava os torcedores.

A transferência do caixão foi confirmada à AFP por uma fonte governamental, logo após as autoridades anunciarem a prorrogação por mais três horas do velório do ex-craque. Em várias ruas do centro de Buenos Aires, perto da sede do governo, a polícia reprimiu, com balas de borracha e gás lacrimogêneo, grupos de torcedores que lançavam garrafas e pedras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE