As vendas por internet para as tradicionais ofertas da "Black Friday" nos Estados Unidos dispararam na sexta-feira, em plena pandemia, se transformando no segundo dia com mais vendas on-line no país, de acordo com dados publicados nesta sábado (28) pela empresa Adobe.
"Se trata do segundo maior dia de compras on-line na história dos Estados Unidos, depois da 'Cyber Monday 2019', que é a segunda-feira depois da 'Black Friday'", informou o comunicado da Adobe.
Os consumidores norte-americanos, que evitaram as lojas por medo do contágio da covid-19, gastaram 9 bilhões de dólares on-line na sexta-feira ou 6,3 milhões por minuto, 21,6% a mais que no mesmo dia do ano passado.
Além disso, 40% das compras foram feitas a partir de um smartphone.
Muitos consumidores buscaram apoiar os pequenos comerciantes on-line: suas vendas subiram 545% na sexta-feira em comparação a média diária do mês passado.
E segundo um estudo da Adobe, 44% dos consumidores planejavam apoiar os pequenos empreendimentos locais neste sábado e 38% disseram que farão as compras de Natal com estes estabelecimentos.
Na próxima segunda-feira (30), a "Cyber Monday" poderá tomar o primeiro lugar e se tornar o maior dia de compras on-line de todos os tempos nos Estados Unidos. Analistas acreditam que as vendas fiquem entre 10,8 e 12,7 bilhões de dólares.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.